CPI das fake news fará nova reunião terça, 29

Atualizado: Mar 24

Foram convocados o delegado da Polícia Civil, Alessandro Barreto, e os representantes da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, Carlos Felipe Almeida D'Oliveira, e da Safernet, Thiago Tavares Nunes de Oliveira.


A Comissão Parlamentar Mistas de Inquérito - CPMI das fake news já havia aprovado na reunião desta semana a convocação dos representantes dos portais TextNow, Terça Livre, Aos Fatos, E-farças e boatos.org; do responsável pela agência de fact-checking, Lupa; do responsável pelo portal de jornalismo colaborativo contra a desinformação, Comprova; jornalistas de checagem de notícias falas dos portais Estadão e G1; do representante da Federação dos Jornalistas - Fenaj, entre outros.


A CPI pode realizar audiências até o dia 23/12 deste ano. Ao final é preciso ser aprovado relatório e parecer sobre o tema, apresentando sugestões concretas para o aperfeiçoamento da legislação e de políticas públicas para o combate à desinformação, cyberbullying e crimes de ódio, além da melhoria à proteção de dados.


(por Fellype Sales)

0 visualização

Receba nossas atualizações

© 2020 por O Congressista