Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]
Sobre
O Congressista é um canal para quem busca um conteúdo que apresente outro ponto de vista, diferente daquele dominante em todo o Brasil. Debatemos liberalismo clássico, conservadorismo burkeano, minarquismo, libertarianismo, livre mercado, privatizações e capitalismo. Combatemos o excesso de estatismo na vida dos cidadãos e incentivamos o individualismo de modo a que cada um possa conquistar sua própria independência, para si e para a sua família.

Lutamos pelas liberdades: de expressão, de pensamento, individual, de crença, de visão, de opinião. No entanto, acreditamos que todas elas só são possíveis em um país com liberdade econômica. Porque tal condição permite que um cidadão possa abrir seu próprio negócio, possa trocar de emprego com facilidade, da mesma forma que um patrão possa demitir e contratar funcionários sem burocracia. Somos incondicionais defensores da mobilidade social, o que significa, necessariamente também, dinâmica de mercado, que precisa ser livre.

Combatemos diuturnamente o sistema de privilégios. Somos contra a associação do governo com empresários, com grupos sociais ou com setores de atividade econômica. Acreditamos que esse sistema sempre traz prejuízos a boa parcela da sociedade sem que ela própria possa se defender - é o que consideramos "tirania democrática". Só defendemos o sistema democrático que coloque absolutamente todos os cidadãos em pé de igualdade perante a lei - o que, definitivamente, não é o caso do Brasil atual.

Com isso, acreditamos deixar claro que o nosso intuito é o de fomentar debates, estimular a leitura e expandir os conceitos dos campos políticos. Defendemos que para uma pessoa formar sua definição ideológica é preciso conhecer todas as grandes matizes existentes. E procuramos preencher a lacuna das correntes de pensamento até então pouco exploradas pelos brasileiros. Atuamos para quebrar o status quo dos monopolistas do pensamento coletivista.

Temos um grupo de atuação desta organização no Facebook chamado Direita Liberal, onde se encontram todos os colunistas deste site. Também temos uma página no Facebook com o mesmo nome deste site e um canal no Youtube chamado O Congressista Vídeos.

A linha editorial que orienta todo o conteúdo produzido nos nossos diversos canais segue algumas normas estipuladas em grupo de conselho, não cabendo nenhuma publicação que não corresponda aos valores acima mencionados.

Esperamos contar sempre com a sua visita em nossos canais!

Um comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/