Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Venezuelanos estão comendo comida de cachorro

Resultado de imagem para maduro

Após boatos de que o povo venezuelano estava comendo comida de cachorro, Carlos Patiño, um dos diretores da Ong Provea, resolveu visitar mercados da capital Caracas.

Durante a busca, eles encontraram mercados com um congelado para cachorros nas gôndolas de um mercado no lugar de carne para consumo humano. Ao conversar com pessoas no estabelecimento, Patiño descobriu que eles misturavam essa comida com arroz para disfarçar o gosto ou mexiam com ovos.

“As pessoas estão comendo uma espécie de salsicha para cachorro. É uma mistura de partes não comestíveis do frango: ossos triturados, penas, pele e cartilagem”, disse Patiño. “Médicos que consultamos afirmam que o consumo humano desse tipo de produto é altamente perigoso, porque o processamento não segue padrões de higiene.”

Ração de galinha também entrou na dieta dos venezuelanos para substituir o arroz, já que ela rende mais.

Patiño também falou que aumentou o número de pessoas que não conseguem comprar comida devido a falta de dinheiro e ao aumento dos preços dos alimentos.

Muitos saques à supermercados passaram a ocorrer na Venezuela.

A informação é do Estadão

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/