Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Twitter está excluindo contas de conservadores, diz engenheiro



Um engenheiro do Twitter chamado Pranay Singh admitiu que a rede social bane contas  que expressam interesse em Deus, armas e nos Estados Unidos, durante uma investigação do Projeto Veritas.

"Apenas vá para um tweet aleatório [Trump] e veja apenas os seguidores. Todos terão palavras como armas, Deus, América e com uma bandeira norte-americana e a cruz', disse Singh, que foi gravado secretamente pelos repórteres do Projeto Veritas.

Depois de ser perguntado se ele poderia excluir as contas, ele respondeu: "Sim. Você apenas as exclui, mas o problema é que existem centenas de milhares delas, então você precisa escrever algoritmos que o façam por você ".

"Então, se houver algo como 'armas, americanos', [na biografia da conta], você pode escrever um algoritmo para excluir todas essas pessoas?", perguntou o repórter.

"Sim. Na verdade, é o que nós fazemos", respondeu Singh.

Ele ainda continuou dizendo que eles fazem uma busca com palavras com outras palavras que combinem com essas e estimulam uma pontuação. Se elas chegar a um certo número o Twitter exclui a conta.

O repórter também perguntou a Singh se a "maioria dos algoritmos" é "contra conservadores ou liberais" e ele respondeu: "Eu diria que a maioria é contra os republicanos [partido que concentra os conservadores norte-americanos] "

"Então, você simplesmente exclui os conservadores?", Perguntou o repórter. "Sim", ele respondeu.

Um funcionário em contato com o site Breitbart falou que o CEO do Twitter parece um guerreiro da justiça social.

A informação é do Breitbart

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/