Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Santander Cultural fará exposição semelhante ao Queermuseu

A imagem pode conter: texto

Após um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural fará duas novas exposições com temáticas semelhantes aos do Queermuseu.

Uma das exposições abordará a intolerância de gênero, de orientação sexual, étnica, liberdade de expressão e outras formas de de preconceito. A segunda falará sobre diversidade feminina e empoderamento da mulher.

Para o procurador regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), Enrico Rodrigues de Freitas  "Ambas as temáticas são altamente relevantes nos dias de hoje. A intolerância, em especial quanto às questões de gênero e orientação sexual, está diretamente ligada ao encerramento precoce da Queermuseu, então nada mais coerente do que debatê-la por meio de uma nova exposição. Já a mostra sobre o empoderamento feminino é outra perspectiva da questão de gênero, que igualmente temos que trazer à luz, inclusive sob o prisma da orientação sexual, e por meio do debate buscar evoluir".

No acordo, o MPF e o Santander Cultural estabeleceram que as exposições devem ter informações sobre conteúdo sexual e violência para a proteção da infância e juventude.

O Queermuseu foi acusado de fazer apologia à pedofilia, zoofilia e ofensas a símbolos religiosos.

A informação é do Estadão

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/