Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Professor de Oxford diz que ajudar os refugiados localmente é 135 vezes mais barato do que ajudá-los no Ocidente


Resultado de imagem para refugiados

De acordo com o professor Paul Collier de Oxford, os países ocidentais podem ajudar mais de cem refugiados localmente, pelo mesmo dinheiro que gastamos aqui em apenas um deles.

O professor falou em uma conferência em Copenhague na Dinamarca e rejeitou a ideia de que a Europa deveria receber imigrantes e disse:

"Nós gastamos 135 dólares por cada pessoa que aparece aqui, em comparação com um dólar por cada pessoa que ajudamos na sua própria região. Aqueles que ficam em casa são muitas vezes muito mais fracos do que aqueles que têm os recursos para chegar à Europa ".

Collier também fez uma declaração sobre os imigrantes e refugiados que vêm para a Europa:

"Quase todos estão vindo da Europa de países onde já estavam seguros ... A idéia de que este grupo tem uma enorme necessidade de ajuda é simplesmente irresponsável e resultado da preguiça intelectual".

Paul Collier é professor de economia e diretor do Centro de Estudos das Economias Africanas da Universidade de Oxford. Já trabalhou no Banco Mundial e atualmente é Conselheiro do Departamento de Estratégia e Política do FMI.

A informação é do  Voice of Europe.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/