Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Para reformar o Estado de Bem Estar Social, Trump se reúne com republicanos

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a mídia com o líder da maioria do Senado dos EUA, Mitch McConnell, ao lado dele no Rose Garden da Casa Branca em Washington, EUA, 16 de outubro de 2017. REUTERS / Kevin Lamarque

Neste último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se com o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, e o líder da maioria no Senado, Mitch McConnel, além de outros republicanos para conversar sobre a agenda legislativa de 2018.

A Reforma no Estado de Bem Estar Social foi um dos assuntos da conversa, algo que os republicanos reivindicam há muito tempo.

Depois da reunião, Trump falou para os repórteres que ainda estuda as reformas e sinalizou que pode mexer na Seguridade Social e no Medicare.

As lideranças republicanas pressionam Trump para reformular os programas sociais e combater a crescente dívida norte-americana que ultrapassou os 20 trilhões de dólares. Das lideranças do partido, Ryan é o maior entusiasta, já que durante seu mandato se esforçou para mudar alguns programas sociais. Por outro lado, McConnel é mais pessimista, pois o partido perdeu uma cadeira Senado e se comprometeu a trabalhar de forma bipartidária em 2018.

A informação é do Daily Caller

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/