Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Na Arábia Saudita, mulheres poderão ir ao estádio pela primeira vez

As mulheres caminham pela rua Tahlia na capital saudita Riyadh em 24 de setembro de 2017, durante as comemorações para o aniversário da fundação do reino.  / AFP PHOTO / Fayez Nureldine (O crédito da foto deve ler FAYEZ NURELDINE / AFP / Getty Images)

A próxima sexta-feira será uma data histórica na Arábia Saudita. Pela primeira vez as mulheres poderão assistir a um jogo de futebol. A partida será entre Al-Ahli e Al-Batin.

O reino saudita possui uma das legislações mais proibitivas para as mulheres no mundo. Elas não só não podem ir a uma partida de futebol, como também não podem estudar sem a autorização de alguém de sua família do sexo masculino.

Até ano passado, as mulheres eram proibidas de dirigir no reino. Hoje, para fomentar o trabalho fora de casa, o governo autorizou a possibilidade das sauditas pilotarem automóveis. Os críticos dessa permissão alegaram que a medida aumentará  o número de acidentes.

A informação é do Breitbart Jerusalém

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/