Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Al Qaeda pode tomar o lugar do Estado Islâmico como ameaça mundial, diz Dinamarca

Polícia

A inteligência dinamarquesa afirmou que a Al-Qaeda "ainda tem ambições de atacar o Ocidente", acrescentando que o apoio à rede extremista pode aumentar à medida que o Estado islâmico enfraquecer.

Finn Borch Andersen, chefe do Serviço de Segurança e Inteligência da Dinamarca, afirmou que a Al-Qaida tem forte na África do Norte, Oeste e do Leste e no Iêmen, mas a rede também tem "uma presença significativa" na Síria que pode representar uma ameaça para o Ocidente.

Andersen falou que os estrangeiros que deixaram a Síria e o Iraque representam "uma ameaça terrorista", mas o acesso à Europa é "restringido por medidas de segurança que aumentaram", como no controle das fronteiras dentro da União Européia.

Na avaliação da ameaça terrorista da agência para a Dinamarca, os agentes disseram que a ameaça para o país permanece significativa e "é principalmente colocada pelo islamismo militante".

A informação é do Breitbart

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/