Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

84% dos brasileiros são favoráveis a diminuição da maioridade penal

Resultado de imagem para menor infrator

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que 84% dos brasileiros são favoráveis a diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos.

O estudo também apontou que o número de pessoas que querem a diminuição da maioridade penal apenas para casos mais graves aumentou de 26% para 36%.

Entre aqueles com renda superior a 10 salários mínimos, 73% dos entrevistados são favoráveis. De 5 a 10 salários mínimos o número chegou a 84%.  De 2 a 5 salários mínimos o número chega a 87%. Até dois salários mínimos chegou a 83%.

85% dos homens e 83% das mulheres são favoráveis a medida.

Entre as crenças religiosas, os católicos estão na frente com 86% e seguidos dos evangélicos com 84%.

A pauta voltará ao debate este ano na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A proposta, votada em 2015 na Câmara, tornou imputáveis os jovens de 16 e 17 anos, com cumprimento de pena em estabelecimento diferente dos maiores de 18 anos e também dos menores inimputáveis, apenas em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

A informação é da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/