Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Trump tira EUA de pacto de imigração da ONU

Resultado de imagem para trump

Funcionários do governo norte-americano enviaram um comunicado à ONU informando que o país estará se retirando de um acordo global de tratamento com imigrantes porque seria inconsistente com a política imigratória dos EUA.

Em 2016, o governo de Barack Obama assinou a Declaração de Nova Iorque que compromete a todos os participantes do pacto a defender os direitos dos refugiados, auxiliar no reassentamento e proporcionar acesso à educação e emprego.

Neste fim de semana, Trump também decidiu que não participariam de negociações com o México sobre formas de lidar com os imigrantes.

"A América orgulha-se do nosso patrimônio imigrante e da nossa liderança moral de longa data no apoio a populações de migrantes e refugiados em todo o mundo", afirmou a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, em um comunicado no sábado. "Mas nossas decisões sobre políticas de imigração sempre devem ser feitas apenas por americanos e americanos. Vamos decidir a melhor maneira de controlar nossas fronteiras e quem poderá entrar no nosso país. A abordagem global na Declaração de Nova York simplesmente não é compatível com a soberania dos EUA "

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/