Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Previdência Social: você perde, o governo ganha


Por Wilson Oliveira

A Reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer ao Congresso é apenas um peteleco perto do que seria necessário para recuperar a economia nesse âmbito.

É preciso destacar que atualmente a despesa previdenciária representa 12% do PIB brasileiro. Soma-se a isso o fato da população estar envelhecendo (o aumento de jovens não acompanha o aumento dos mais velhos).

Só diante desses fatores já fica impossível concordar com a esquerda quando ela diz que não há déficit. Há! E isso é apenas matemática simples, o que sabemos ser uma dificuldade para os esquerdistas.

Atualmente, os trabalhadores do setor privado trabalham para pagar a aposentadoria dos servidores públicos. Isso seria compreensível se, e somente se, a força do Estado (governo/burocracia) não fosse gigante do jeito que é.

Nós, seguidores do liberalismo econômico, não queremos reduzir o peso do Estado das nossas costas? Portanto, no mínimo, devemos defender com unhas e dentes que essa pirâmide seja interrompida.

E além dos trabalhadores do setor privado perderem parte do que produzem, muitas vezes o próprio servidor público também tem suas dificuldades, graças as crises geradas pelos excelentíssimos governantes, acarretando em atraso no pagamento de aposentadoria.

Não há outra saída a não ser cortar na carne. Do contrário, chegará uma hora que simplesmente não haverá como pagar aposentadoria nem da metade dos idosos brasileiros. E isso pode estar mais próximo do que imaginamos.

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/