Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Mulheres como donas de casa serão proibidas em propagandas, no Reino Unido

gênero

A Comissão da Prática da Publicidade do Reino Unido, proibiu as empresas de usarem propagandas que caracterizem as mulheres como donas de casa. Qualquer representação "tradicional" agora está banida.

A decisão veio porque, de acordo com o órgão, esse tipo de publicidade é um motor da desigualdade e incentiva estereótipos de gênero.

"Onde quer que eles aparecem ou são reforçadas, os estereótipos de gênero pode levar a danos mental, físico e social que pode limitar o potencial de grupos e indivíduos”, a Agência de Padrões de Publicidade alegou em seu estudo.

As representações consideradas problemáticas incluem "membros da família criando uma bagunça enquanto uma mulher é a única responsável pela limpeza", e anúncios que "[sugerem que] uma atividade específica é inapropriada para os meninos porque está estereotipicamente associada às meninas ou vice-versa. "

A informação é do Breitbart Lodon

O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/