Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Lula quer controlar os meios de comunicação

Imagem relacionada

Lula voltou a se posicionar favoravelmente a regulação da mídia. Em seu Twitter ele disse: "Nós vamos regular os meios de comunicação. Eu tenho refletido muito nesses anos fora do governo. Eu sei o que é apanhar da imprensa, eu sei o que é perseguição".

Quem acompanha o perfil do petista sabe que ele constantemente critica uma possível perseguição da mídia em relação a sua pessoa, por causa de suas origens e por dar mais direitos aos pobres. Para ele, há uma certa conspiração das elites para colocá-lo na prisão e impedir sua candidatura. Isso, segundo ele, justificaria a regulação da mídia, ou melhor, controle da mesma.

Como foi mostrado em um artigo no O Congressista, Lula tem um histórico de proximidade com governos autoritários e algumas ditaduras. Quando era presidente, o petista já mostrou o que era capaz de fazer com qualquer jornalista que o desagradasse: o correspondente do New York Times Larry  Rohter quase foi expulso do Brasil após dizer que o ex-presidente  estava sendo afetado pelo gosto de Lula por bebidas fortes.

O Twett original pode ser visto aqui


O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/