Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Lula era contra os programas sociais

Resultado de imagem para lula

Lula, para muitos, ficou marcado pelos seus programas sociais como o Bolsa Família. Porém, antes de chegar ao poder, ele se posicionava contra os programas de redistribuição de renda. Uma vez ele chegou a dizer:

"Infelizmente, no Brasil, o voto não é ideológico. Lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente. E lamentavelmente você tem uma parte da sociedade, pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tanto litro de leite, porque isso na verdade é uma peça de troca em época de eleição. E assim, você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou ao Brasil, tanto distribuir bijuteria, espelho para ganhar os índios, eles distribuem alimentos. Você tem como lógica manter como política de dominação que é secular no Brasil".

A opinião de Lula mudou ou ele quis usar a estratégia como uma maneira para ganhar votos da população mais carente?

Durante à corrida presidencial de 2014, os petistas alegavam que se Dilma Rousseff não fosse eleita, os programas sociais seriam extintos. Parece que com o PT o discurso muda conforme a necessidade...

O vídeo com a declaração pode ser visto a seguir.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/