Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Cresce a violência na Suécia

Grenade

Nos últimos sete anos, a Suécia viu crescer em seu território o número de pessoas mortas em decorrência de tiroteios. O país, que em 2011, só vi 17 pessoas serem assassinadas por armas, viu o número crescer para 40, além da quantidade de tiroteios duplicar.

A Suécia está sofrendo com a falta recursos para polícia que não está preparada para a crescente violência. O professor de criminologia Jerzy Sarnecki falou que: "Os recursos da polícia são extremamente limitado". Ele acrescentou: "Temos uma situação em que vimos um aumento acentuado de crimes violentos e muito sérios. Muitos dos recursos eram destinados a esses crimes que agora não serão priorizados".

O problema da falta de recursos para o aumento dos número de crimes provocou muita polêmica nos últimos dias. Um grupo de homens foi acusado de estuprar uma mulher, porém, a polícia por falta de recursos não conseguiu investigar de forma eficiente o caso. Em consequência, eles foram libertos.

Em algumas partes do país, a polícia hoje resume seu trabalho apenas à patrulhas, já que não possui recursos suficientes para fazer mais. Em locais, como o subúrbio de Estocolmo, marcado fortemente pela presença de imigrantes, o número de policiais está em declínio e a única delegacia do local corre risco de fechar devido a falta de pessoal.

Os suecos viram crescer o número de explosões em seu território nos últimos meses. Uma delegacia da polícia também foi alvo de ataques.

A informação é do Breitbart Lodon

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/