Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Amôedo fala sobre como combaterá a pobreza

Resultado de imagem para joao amoedo

Em seu Twitter. o pré-candidato à presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo falou de planos para combater a pobreza.

Ele disse: "O que queremos: combater a pobreza e não necessariamente a desigualdade. Somos, felizmente, diferentes por natureza. O combate à pobreza de faz com o crescimento e com a criação de riqueza, e não com a sua distribuição."

"Como diz o especialista em desigualdade Branco Milanovic, existe a boa e a má desigualdade. A boa é a que nasce do trabalho, da inovação gerada. A má é a que as pessoas não enriquecem pelo valor que geraram para a sociedade, mas sim por privilégios que tem junto aos poderosos."

"o combate à pobreza deve ser feito através de: ensino básico de qualidade, capacitação das pessoas, rede de proteção para os mais pobres, crescimento do país, um Brasil mais livre que gere mais empregos e fim de privilégios aos mais ricos e aos 'amigos do rei'."

Ele também falou em como se inspira no economista norte-americano Milton Friedman. "Carlos, sou a favor, tal como Friedman, de uma rede de proteção aos mais pobres, para reduzir a pobreza.


Veja os posts aqui, aqui, aqui e aqui


O Congressista precisa de sua ajuda. Nos faça uma doação através de nosso apoia.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/