Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

70% dos brasileiros são contrários à privatização da Petrobras

Resultado de imagem para petrobras

Uma pesquisa do Datafolha mostrou qual a opinião dos brasileiros em relação às privatizações.

67% dos entrevistados veem mais prejuízos que benefícios na venda das estatais para companhias estrangeiras.

Em relação a privatização da Petrobras, 70% se disseram contrários, enquanto 21% foram favoráveis.

A aceitação cresce conforme o aumento da renda. 55% daqueles com superior a dez salários mínimos são favoráveis a medida. Já naqueles com menor renda, a opinião é diferente. Dos que ganham até dois salários mínimos, somente 13 são favoráveis.

Nas regiões Norte e Nordeste são onde há mais resistência. No primeiro, 78% eram contrários e 76% se posicionaram da mesma forma. O Sudeste é a região mais receptiva, embora nem tanto: 67% são contrários.

Entre os eleitores do PSDB, 55% são contrários a venda das estatais e 37% favoráveis.

A informação é curiosa, visto que as pessoas ainda desejam que políticos estejam à frente das estatais, apesar da desconfiança.

Para ilustrar como é curiosa a visão do brasileiro, o livro Guia Politicamente Incorreto da Economia mostrou uma entrevista sobre a Petrobras. 38% disseram ser favoráveis a privatização, enquanto 62% não. Ao perguntar se a petrolífera deveria ser tirada das mãos dos políticos e cedê-las a gestores privados (um eufemismo para privatização), 52% foram favoráveis, enquanto 48% não.

A informação é da Folha de São Paulo





Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/