Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

No Facebook, Bolsonaro defende Banco Central Independente

Resultado de imagem para bolsonaro

Em sua página no Facebook, Bolsonaro e sua equipe defenderam um Banco Central (Bacen)independente e a volta do tripé macroeconômico (taxa de câmbio flutuante, metas de inflação e superávits primários), cujo Bacen é responsável por dois desses pilares.

"Com sua independência, tendo mandatos atrelados a metas/métricas claras e bem definidas pelo Legislativo, profissionais terão autonomia para garantir à sociedade que nunca mais presidentes populistas ou demagogos colocarão a estabilidade do país em risco para perseguir um resultado político de curto prazo", disse o pré-candidato.

Ele também criticou a ex-presidente Dilma Rousseff por causa das altas inflacionárias e por ter discutido o gasto das reservas internacionais para fomentar uma política desenvolvimentista. O deputado-federal também prometeu seguir o modelo de países como Estados Unidos, Israel, Chile etc.

No post, ele ainda criticou os populistas e afirmou que a medida não é para beneficiar os banqueiros e que o problema na verdade é na concentração de mercado e manutenção de oligopólios por governos anteriores.

O post completo pode ser visto aqui

Ajude O Congressista através do Apoie.se

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/