Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Professor afirma que reação conservadora contra exposições é "ditadura do pensamento único"

 
O professor Hubert Alquéres, membro do Conselho Estadual de Educação de SP, que deu aula na Escola Politécnica da USP e no Colégio Bandeirantes, escreveu um artigo criticando a reação conservadora às exposições que permitiram interação entre crianças e um homem nu. Para o professor, essa reação é uma "ditadura do pensamento único". No texto, ele escreveu:

"O inquietante da cruzada moralista é que tem contado com aquiescência de autoridades e instituições que se deixaram emparedar. Ou por populismo demagógico ou porque elas mesmas buscam impor suas concepções religiosas e morais ao conjunto da sociedade. Por aí, a educação e a cultura estarão sob o tacão da ditadura do pensamento único".

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

Um comentário:

  1. A diferença mais fundamental entre a direita e a esquerda é o fato de que a direita elege representantes para comandar o governo, enquanto que a esquerda suporta líderes para que estes usem o governo para comandar o povo.

    Outro ponto que nunca se pode esquecer é que a direita se baseia no convívio harmonioso e na discussão das idéias e dos fatos, e assim precisa valorizar a verdade e a virtude, enquanto que a esquerda considera a virtude um defeito a ser explorado no adversário e a mentira como instrumento válido.

    Ou, resumindo: a direita valoriza a verdade e a virtude e a esquerda valoriza a mentira e o crime.

    São essas as principais razões da rejeição da esquerda pela população, que já enxerga a esqurda por aquilo que ela é e pelo que busca.

    ResponderExcluir

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/