Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Modelo negra da Dove diz não haver racismo em propaganda e reclama de manipulação esquerdista


A modelo Lola Ogunyemi, que participou da polêmica propaganda dos sabonetes Dove, revelou em um vídeo na internet que não há racismo na peça publicitária. Em um artigo escrito por ela mesma para o jornal britânico “The Guardian”, Lola disse que não tem nada de "vítima silenciosa" e reclamou da manipulação feita por esquerdistas em cima do vídeo editado que viralizou na internet. Ela também afirmou sentir orgulho de ter participado de uma campanha ao lado de outras seis mulheres, cada uma com uma tonalidade de pele diferente. No artigo, ela saiu em defesa da marca Dove.

Escreveu Lola: “Se eu percebesse a menor inclinação de que seria retratada como inferior, ou como o ‘antes’ em uma imagem de ‘antes e depois’, seria a primeira a dizer um enfático ‘não’. É algo que vai contra tudo que eu acredito. Ainda que eu concorde com a resposta da Dove em se desculpar por qualquer ofensa causada, eles também poderiam ter defendido sua visão criativa, e a escolha de me incluir, uma mulher negra de pele escura, como rosto da campanha. Não sou apenas uma vítima silenciosa de uma campanha equivocada. Sou forte, sou linda e não serei apagada”.

A informação é do jornal "Estadão".

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/