Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Instituto Mises Brasil publica artigo criticando aumento de impostos do governo Temer


O Instituto Mises Brasil publicou um artigo criticando a equipe econômica do governo Michel Temer. Segundo o texto, de autoria do economista brasileiro Ubiratan Jorge Iorio e do editor do IMB Leandro Roque, a economia voltou a recuar após um tímido crescimento por conta do aumento de impostos. Conforme informou O Congressista aqui, nos últimos 12 meses os tributos federais aumentaram em 7,1%. Confira um trecho do artigo dos discípulos brasileiros de Mises:

"Aumentar impostos durante uma recessão significa simplesmente aumentar o grau de esbulho sobre a já menor riqueza que está sendo gerada por indivíduos e empresas. Isso, obviamente, irá apenas asfixiar ainda mais o setor privado, exatamente em um momento em que ele necessita de uma maior reserva financeira para se reestruturar e voltar a criar riqueza. Mais impostos significam menos retorno para os investimentos e menos capital disponível para amortizar dívidas, para contratar mais mão-de-obra e para fazer novos investimentos".

Clique aqui para ler o artigo na íntegra

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/