Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Editor do Spotniks afirma ser incompreensível quem não mora no Sul ser contra separatismo


Apesar de ter votado contra o separatismo do Sul alegando questões mercadológicas, o editor do site Spotniks Felippe Hermes fez um post no seu Facebook criticando aqueles que são contra o separatismo da região sul conceitualmente. O assunto voltou a ser tema no Brasil por conta do referendo realizado na Catalunha com resultado favorável à separação da Espanha. Hermes afirmou ser "incompreensível" ver pessoas contra a separação de uma região que "não vive".

Escreveu o editor do Spotniks: "Votei NÃO hoje no tal plebiscito do Sul é meu país, porque enxergo que o Sul se beneficia bastante de um mercado comum brasileiro, e não possui instituições sólidas que deem qualquer garantia de que algo mude. Ainda assim, não vejo sentido em rejeitar a ideia da forma como tem ocorrido sempre que se fala neste tema. De nada adianta pedir autonomia de Brasília se você ainda enxergar o restante do Brasil como propriedade sua. É impossível você ter autonomia individual se não conceder isso aos demais".

Clique aqui para ver o post completo.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/