Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Colunista do G1 defende Dona Regina e critica convidados de programa da TV Globo


O jornalista Luciano Trigo, titular da coluna "Máquina de Escrever", do portal de notícias da Globo "G1", publicou uma coluna partindo em defesa da Dona Regina e criticando os convidados do programa "Encontro", da TV Globo. Luciano destacou o fato de uma senhora ter respondido "com um olhar de bondade, sereno e doce as expressões e olhares de perplexidade, ódio, desprezo, deboche". A exposição ocorrida no Museu de Arte Moderna de São Paulo era debatido durante o programa quando uma senhora da plateia foi chamada para dar sua opinião. Para surpresa de todos, que esperavam palavras em acordo com a dos convidados, Dona Regina de forma educada e bondosa repudiou o fato de crianças interagirem com um homem nu em um museu.

Escreveu Luciano Trigo: "A reação dos apresentadores foi reveladora desse abismo. Diante de uma idosa que poderia ser a mãe ou avó querida de qualquer espectador, as expressões e olhares foram de: perplexidade, ódio, desprezo, deboche. E a senhora respondeu com um olhar de bondade, sereno e doce. Ao “Não vou nem comentar” emitido com ar de desdém e superioridade moral, a senhora respondeu com a paciência de quem não se incomoda em explicar o óbvio: o choque não vinha da nudez do adulto, vinha da exposição da criança. E o fato de a menina estar acompanhada da mãe não era um atenuante da situação: era um agravante".

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.