UA-108182594-1

Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

6 coisas proibidas para mulheres na Arábia Saudita.

O Rei Salman e o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman começaram a implementar a Visão 2030, um plano de longo prazo para reformas econômicas e sociais destinadas a modernizar a Arábia Saudita. 

O programa inclui várias reformas destinadas às mulheres, mas as proibições continuam para a maioria das decisões importantes da vida das mulheres sauditas. Algumas delas são:

1. Proibido se casar sem permissão

A permissão para se casar deve ser concedida pelo Wali ou pelo tutor. Além disso, as mulheres que procuram se casar com estrangeiros devem obter aprovação do Ministério do Interior, enquanto o casamento com não-muçulmanos é impossível.

2. Você não pode abrir uma conta bancária

Embora existam poucos empregos para as mulheres, aqueles que a possuem não têm permissão para ter sua própria conta bancária e, portanto, não têm controle de suas finanças.

3. Ter um julgamento justo

O testemunho de uma mulher vale a metade de um homem no sistema legal da Arábia Saudita. E as mulheres recebem metade da herança que seus irmãos recebem.

4. Viajar

Passaportes e cartões de identificação devem ser obtidos com a permissão de um tutor masculino. Por outro lado, as mulheres também não têm permissão para deixar a casa sozinha.

5. Vestir-se como desejar 

As mulheres devem usar roupas modestas e maquiagem discreta. Além disso, elas devem usar um véu islâmico e roupas que esconda o corpo inteiro em público.

6. Procurar tratamento médico

Mesmo operações e procedimentos médicos simples exigirão a aprovação por escrito de um parente do sexo masculino.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.