Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Vice-presidente dos EUA critica Direitos Humanos da ONU por ter Cuba e Venezuela entre membros



O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, criticou o Conselho dos Direitos Humanos da ONU ao apontar contradições dos países membro do grupo.

"Hoje, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas realmente atrai e congratula-se com muitos dos piores violadores de direitos humanos no mundo. Uma clara maioria dos membros do Conselho de Direitos Humanos não conseguem cumprir até mesmo os padrões mais básicos de direitos humanos".

Pence continuou: "Cuba se senta no Conselho de Direitos Humanos, um regime opressivo que reprimiu seu povo e encarou inimigos políticos por mais de meio século. A Venezuela assenta no Conselho dos Direitos Humanos, uma ditadura que mina a democracia em todas as partes, impõe os opositores políticos e, como falamos, está avançando políticas que pioram a privação e a pobreza, que custam a vida de homens, mulheres e crianças inocentes".

"Infelizmente, hoje, o Conselho dos Direitos Humanos tornou-se exatamente isso, e particularmente o Conselho dos Direitos Humanos tornou-se um fórum de anti-semitismo e invectivo contra Israel", disse Pence. "O item 7 da agenda do conselho realmente escolhe Israel para discussão em cada reunião, algo que nenhum outro país deve suportar. Como evidência, o Conselho dos Direitos Humanos aprovou mais de 70 resoluções que condenam Israel, enquanto ignoram em grande parte os piores abusadores de direitos humanos no mundo".

A informação é do Daily Wire.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/