Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

[OPINIÃO] Friedrich Hayek foi o autor mais profundo e mais completo da Escola Austríaca


Por Guilherme Cintra
Publicação original: I.F. Hayek Brasil

A página Instituto Friedrich Hayek Brasil leva Hayek em seu nome porque o considera o autor mais profundo, completo e que mais acertou da Escola Austríaca.

Porém, ela considera dentro de seu alinhamento ideológico outros autores e obras da Escola Austríaca também. Abaixo faremos uma pequena lista sobre:

Carl Menger: Os princípios da Economia, e Investigações sobre os Métodos das Ciências Sociais.

Essas duas obras são a base da Escola Austríaca. E já mostram que ela não é apenas sobre economia, mas também abrange direito, epistemologia, política e sociologia.

Ludwig von Mises: Ação Humana e Socialismo.

Duas grandes e importantes obras da EA, cheias de bons insights, e que exerceram forte influência sobre os austríacos posteriores.

Henry Hazlitt: Economia numa Única Lição e As Fundações da Moralidade.

Hazlitt é especialista em ensinar a economia da EA para o grande público. E também é capaz de desenvolver insights profundos sobre a moral, o direito e a política.

Recomendamos também as obras e artigos de Ludwig Lachmann e Israel Kirzner, bem como o estudo de seus seguidores, principalmente da George Mason University.

Já do próprio Hayek, recomendamos principalmente Os Fundamentos da Liberdade e Direito, Legislação e Liberdade.

Essas obras têm muita discordância entre si? Claro. Mas essa página recomenda fortemente a leitura delas e um debate saudável entre elas para construir um movimento liberal austríaco mais unido e organizado.

*O Congressista endossa todas as recomendações feitas pela página Instituto Friedrich Hayek Brasil.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.