Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Preço de imóveis nos EUA supera bolha imobiliária da crise de 2008


A média de preços de imóveis de algumas grandes cidades dos Estados Unidos já superou a marca dos anos pré-crise de 2008. O número de vendas cresceu em 3,7% e em um ano o preço médio dos imóveis subiu 7,1%. O nível de vendas em alguns meses são os mesmos desde 2007, por exemplo.

Outro dado que mostra o quão aquecido está o mercado imobiliário é o de que as casas ou apartamentos ficam à venda em média por 50 dias. A imagem a seguir mostra a média de preços geral.
Veja o caso de Boston:

Em cidades os preços atuais já superaram e muito da última bolha. 

O caso de Denver:

O próximo é de Dallas:

Veja como está Nova Iorque:

Talvez o maior motivador da volta do aumento dos preços seja o crédito fácil que tem uma taxa de juros menor que 1%. Possivelmente o Banco Central Americano apostará em uma nova política que é do aumento da taxa de juros e consequentemente a dívida de muitas famílias crescerá.  A questão que fica é: elas terão condições de pagar, já que o aumento salarial nesses últimos anos foi pouco?

As informações são dos sites Zero Hedge e Business Insider

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.