Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Quantia de deputados a favor da revogação do estatuto do desarmamento passa número de contrários

Atualmente, a Câmara dos Deputados conta com 27,5% de deputados favoráveis a revogação do estatuto do desarmamento, porcentagem superior ao de contrários: 26,3%. No entanto, o maior grupo ainda é o de indecisos, que representam 46,2%. O deputado Rogério Mendonça (PMDB-SC) disponibilizou um site sobre o PL 3722, de sua autoria, que traz a contagem do voto dos deputados.

O Projeto de Lei altera a legislação sobre armas e munições no Brasil, flexibilizando as normas em vigor para que qualquer cidadão, se corresponder aos requisitos exigidos, possa ter acesso legal aos instrumentos mais eficazes à legítima defesa. O texto já foi aprovado em Comissão Especial e está pronto para ser votado no plenário da Câmara.

Em um referendo popular no ano de 2005, 64% dos brasileiros rejeitaram o desarmamento. Uma década depois, o Estado brasileiro continua ignorando a opinião popular direcionando dinheiro público para campanhas de desarmamento.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.