Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Colunista do Instituto Liberal publica texto sobre viabilidade política de Bolsonaro em 2018


O doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UNB) e Pós-Doutor pela Universidade do Alabama-EUA, atualmente colunista do Instituto Liberal, Adolfo Sachsida, publicou em seu blog e na sua página pessoal do Facebook uma análise de uma possível viabilidade política do Bolsonaro em 2018, caso seja eleito. Confira:

"Será que Bolsonaro é um candidato viável para 2018?
Vejo alguns amigos, que muito respeito, comentando sobre a viabilidade política de Bolsonaro ser eleito presidente em 2018.

1) Bolsonaro nunca aprovou nenhum projeto de lei em mais de 20 anos como deputado. Como irá aprovar seu programa de governo?
Resposta) Ron Paul também nunca aprovou nenhum projeto de lei no Congresso Americano, nem por isso meus amigos liberais deixavam de apoiá-lo nas eleições presidenciais americanas. Bolsonaro, tal como Ron Paul, é alguém de fora do establishment. Deputados e senadores nessa condição tem realmente dificuldade em aprovar sua agenda. Exatamente por isso é importante elegermos deputados e senadores liberais e conservadores para auxiliar o próximo presidente nas reformas necessárias.


2) Bolsonaro não tem freios na língua, ele fala demais e não sabe lidar com o contraditório.
Resposta) O mesmo pode ser dito de Ciro Gomes, o mesmo pode ser dito de Donald Trump, e o mesmo poderia ser dito de Winston Churchill e Margareth Thatcher ANTES de se tornarem primeiro-ministro britânicos. Inegável que Churchill e Thatcher ao chegar ao poder fizeram excelente trabalho."


Veja o restante na íntegra de seu perfil pessoal.


http://www.ocongressista.com.br/search/label/expresso-news

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.