Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Bruno Garschagen critica pesquisa Datafolha e dispara: "Maioria dos brasileiros não apoia a esquerda"


O cientista político Bruno Garschagen criticou, em seu perfil no Facebook, a pesquisa Datafolha que mediu o espectro ideológico que os brasileiros se encaixam no mundo político. Disse Garschagen:

"O Datafolha fez pesquisa sem saber o que significam direita e esquerda. As perguntas formuladas deixam evidente a ignorância. Com base no erro, realizou as entrevistas. Com o resultado em mãos, concluiu erradamente que a sociedade brasileira apoia mais ideias à esquerda. O problema é que as ideias não são de esquerda. As perguntas, tal como elaboradas, sim. Logo, a maioria dos brasileiros não apoia a esquerda".

Segundo o instituto, a posição entre esquerda e centro-esquerda ultrapassou o posicionamento entre direita e centro-direita por parte dos brasileiros: 41% a 40%. As pessoas consideradas de centro representam 20%. As porcentagem são arredondas, fazendo com que a soma seja igual a 101%. Na mesma pesquisa realizada em 2014, 45% da população se classificava entre direita e centro-direita, enquanto 35% se colocava entre esquerda e centro-esquerda.

Clique aqui e veja publicação da revista Exame sobre a pesquisa.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/