Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Bolsonaro acerta filiação com novo partido, mas anúncio será só na próxima semana


O deputado federal Jair Bolsonaro acertou sua saída do PSC e já tem "99,9%" definida a filiação a um novo partido. A sigla, no entanto, só será de conhecimento dos eleitores na próxima semana. Informações colhidas pela coluna Esplanada, do jornal O Dia, dão conta que trata-se de um legenda nanica.

Clique aqui para ler a edição da Coluna Esplanada que traz essa informação.

Em outra edição (clique aqui para conferir), a coluna Esplanada informou que o PTB é um provável destino, já que Bolsonaro teria intensificado contato sigilosos com Roberto Jefferson. O Congressista, entretanto, tem pistas que esse novo partido é o PHS, que de imediato se uniria ao PMN para trabalhar a campanha de Bolsonaro para 2018.

Conforme também apurado por O Congressista, existe a possibilidade de membros baixo-clero do DEM, insatisfeitos com uma provável aliança com o PSDB, apoiarem extra-oficialmente a candidatura de Bolsonaro no ano que vem.

O PRB é outro partido que pode ter integrantes da base preferindo apoiar o deputado federal em contraste com a posição oficial da legenda, que também deve ser a de fazer campanha para o candidato tucano, que tudo indica será Geraldo Alckmin.

Os filiados desses partidos maiores como DEM e PRB, inclusive, podem ganhar a missão de costurar uma maior aliança partidária - que incluiria o PTB, o PP e o PR - para o segundo turno caso Jair Bolsonaro avance e tenha pela frente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) ou Chico Alencar (PSOL).

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/