Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Petistas e movimentos de esquerda se aproximam do PSOL e deixam Lula irritado e preocupado


Se por um lado o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem discursado que será o grande nome da esquerda na corrida presidencial de 2018, por outro ele tem demonstrado preocupação e irritação com os passos de alguns petistas e de alguns movimentos sociais. No último domingo (18), integrantes do PSOL organizaram uma reunião com o objetivo de discutir uma oposição à esquerda ao governo Michel Temer e um programa de governo para as próximas eleições.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula ficou preocupado porque esse encontro contou com a presença de importantes petistas como o ex-governador do Rio Grande Sul Tarso Genro e o assessor do Planalto durante o governo Lula, Vicente Trevas, além do secretário de formação do PT, Carlos Henrique Árabe, e o deputado estadual João Paulo Rillo. Também estiveram na reunião Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e dos psolistas Ivan Valente (deputado federal) e Marcelo Freixo (deputado estadual do RJ). A irritação de Lula é por ter se encontrado na véspera do encontro com Lindbergh Farias, que sabia de tudo mas não contou nada.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.