Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Sergio Moro dá puxão de orelha no STF: prisões evitariam Petrolão



O juiz Sergio Moro, responsável por julgar a Lava Jato fora do STF, enviou um ofício ao relator da operação no Supremo, ministro Edson Fachin, defendendo as prisões preventivas. No documento, Moro afirma que se o STF tivesse decretado as prisões de José Dirceu e José Janene na época do Mensalão, o escândalo de corrupção na Petrobras poderia ter sido revelado já naquele momento. A informação é do jornal O Globo.

Disse Moro no ofício: “Não se pretende aqui realizar uma crítica ao Egrégio Supremo Tribunal Federal, já que tampouco houve pedidos de prisão preventiva na época desses indivíduos, mas, caso tivessem sido decretadas na épocas as prisões preventivas de alguns dos agentes centrais dos esquemas criminosos, talvez o esquema criminoso que vitimou a Petrobrás não tivesse ocorrido ou tivesse sido debelado em seu início.”

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/