Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Partido Novo compartilha texto do Gazeta do Povo sobre voto distrital misto



O Partido Novo compartilhou na sua página do Facebook um texto do jornal Gazeta do Povo em que há uma defesa do sistema eleitoral voto distrital misto. Mas em vez de defender esse ou qualquer outro sistema, o partido perguntou aos seus seguidores qual sistema eles preferem. Já o Gazeta do Povo usou um tom mais opinativo no seu texto e escreveu:

"Por isso, dentre os vários tipos de sistema distrital, o melhor é o chamado “distrital misto”, em que parte das cadeiras no Legislativo (normalmente, a metade delas) é disputada nos distritos, mas a outra parte é determinada pelo voto em legenda, o que abre espaço para a eleição de candidatos ligados mais a causas que a regiões geográficas, e permite que partidos que contem com uma parcela minoritária da simpatia do eleitorado também se vejam representados". Clique aqui para ler o editorial completo.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.