Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

[Tire Dúvidas] A Monarquia pode ser uma solução para a crise política e moral do Brasil? Verdadeiro



Por Leo Fernandes

Durante a semana foi atingido o número de vinte mil assinaturas de um abaixo-assinado pedindo ao Senado que discuta a mudança da forma de governo do Brasil para a Monarquia Constitucional. Nesta quarta-feira (24), ao visitar o site do Senado para apurar novos números, as adesões chegaram a 26 mil.

Como explicar esse fenômeno, que é a tentativa de retomar o antigo governo do Brasil? Como tentar entender um crescimento tão rápido em tão pouco tempo? No Plebiscito realizado em 1993 para definir a forma de governo para o Brasil daí por diante, a Monarquia recebeu apenas 10% dos votos. Apesar do belo jingle (aquele “Vote No Rei” todo mundo se lembra), o programa eleitoral da Monarquia foi engolido pelos republicanos que espinafraram a Monarquia, julgando-a atrasada.

Passados 24 anos, o Brasil atravessa a pior crise política de sua história desde a pré-Revolução de 1964. Desse tempo pra cá, as pessoas procuraram estudar, se informar e questionar algumas falácias ditas por nossos professores de História durante toda a época de colégio. Obras enaltecendo o regime monárquico foram lançadas com grande aceitação dos leitores. Estudos sérios sobre os hábitos da Família Imperial e como funcionava o país naquela época foram divulgados a cada dia. Grupos de redes sociais têm sido criado aos borbotões.

Desiludidos com a República golpista brasileira, muitos cidadãos passaram a ter alguma esperança na volta da família Orleans e Bragança ao poder no país. A família imperial tem aparecido mais nos últimos tempos. Don Luís Orleans e Bragança tem sido bastante entrevistado a respeito da situação atual do país. Don Luís tem se mostrado muito crítico em relação aos rumos que o Brasil está tomando.

Você deve se perguntar: Será que a Monarquia é o regime ideal para o Brasil? Eu diria que só o tempo poderá dizer. Porém, não dá mais para o país ficar se afundando em meio a tantos corruptos e tanta instabilidade política. Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, digo ao povo, sim à Monarquia!

Nota de O Congressista: este artigo marca o início da coluna Tire Dúvidas, que, como o nome já diz, tirará dúvidas sobre diversos assuntos políticos, inclusive sobre a monarquia, que dominará os artigos nesse primeiro momento da coluna.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.