Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Já contando com a queda de Michel Temer, FHC procura Nelson Jobim para propor união ao PT



Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a queda de Michel Temer do Palácio Planalto já é favas contadas, segundo informações do jornal O Globo. Exatamente por isso, FHC começou a articular uma união para o pós-queda de Temer. O início dos trabalhos se deu no contato feito com Nelson Jobim (PMDB), que foi seu ministro da Justiça além de ter sido ministro da Defesa nos governos Lula e Dilma. O objetivo é justamente estreitar laços com o PT.

Fernando Henrique tem batido na tecla que as disputas partidárias devem ficar apenas para 2018, mas que agora "o momento é de união". FH também telefonou ao presidente Michel Temer pedindo que ele "resista" e "fique firme". O ex-presidente tem defendido que o PSDB "não pode trair" Temer.

Uma reunião entre a cúpula tucana e a cúpula do DEM também chegou a ser agendada, mas logo que a informação vazou para a imprensa a direção do Democratas cancelou o encontro. Havia um temor que a opinião pública imaginasse que ali seria discutido um desembarque conjunto do governo Temer.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/