Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Confirmado! Partido Novo terá candidato a presidente nas eleições de 2018


Aqueles que pretendem votar no Partido Novo na eleição presidencial, ao menos no primeiro turno, já podem comemorar. Erich Tavares, que presidiu o diretório paulista do partido até o final de 2016, publicou um artigo sobre os planos da legenda para as disputas de 2018. No texto, ele confirma que o Novo terá candidato a presidência. No entanto, revela que isso faz parte de uma estratégia. Tavares escreve que a chance do candidato chegar ao segundo turno "é próxima de zero". Confira:

"O NOVO terá candidato a presidente e você que apoia o partido vai poder apertar 30 em 2018. Isso é o suficiente. É o começo, mais uma etapa vencida e é isso. Sem tempo de TV e rádio, sem o direito de participar de debates na TV e com caixa curto, a probabilidade de um nome do NOVO ir para o segundo turno é próxima de zero. No Brasil para vencer uma eleição presidencial, você precisa estar em todos os estados da federação e esse não é o caso do NOVO. Entenda essa candidatura como algo inicial".

Ao longo da publicação, Erich Tavares afirma que a real intenção do partido é eleger deputados federais e senadores para marcar presença defendendo as bandeiras da legenda e para que o Novo fique mais conhecido. O ex-presidente do diretório paulista também deixou claro que não haverá lançamento de candidatos a deputados estaduais nem a governador. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.