Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

"Greve geral" fracassa e reforma da previdência deve ser concluída nesta semana


Fracassou a tentativa dos sindicatos de fazerem uma greve geral pelo país na última sexta-feira, 29, para impedir a tramitação das reformas trabalhista (que tira dos trabalhadores a obrigação de contribuir com os sindicatos) e da previdência social, que por sinal deve ser finalizada na comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 2 de maio. A informação é do Portal da Câmara.

De acordo com o texto da reforma previdenciária, homens se aposentarão com no mínimo 65 anos e as mulheres com 62. Para receber o valor integral da aposentadoria, o trabalhador terá que ter contribuído com o INSS por 40 anos. Os servidores públicos também estão incluídos na reforma, mas com normas diferentes de acordo com o tempo de carreira. Professores e policiais terão regime diferenciado, também com idade mínima para se aposentar, que será menor que a dos trabalhadores da iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/