Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

O protecionismo pode prejudicar até mesmo um lápis



O nacionalismo e o protecionismo são terríveis adversários do liberalismo econômico, simplesmente porque são barreiras à liberdade econômica do simples cidadãos, que vê o governo se metendo no seu direito de escolha ao encarecer produtos de outros países para forçar aquele cidadão a comprar produtos nacionais.

Com uma economia cada vez mais globalizada, em que diferentes países quase sempre participam da produção de um mesmo bem, medidas protecionistas e nacionalistas só servem para prejudicar a aldeia global da economia, além de não ajudaram em nada os povos daquele país e das outras nações.

Infelizmente ainda hoje existe uma má intenção ou uma ignorância por parte de muitos políticos de acharem que estão ajudando o seu país, quando, no máximo, estão ajudando camaradas empresários ao dificultar a entrada de produtos e manufaturados em seu território. Neste vídeo, há uma explicação muito objetiva como até mesmo a fabricação de um simples lápis está inserida nessa aldeia global.


Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/