Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Expresso News: PR larga na frente para filiar Bolsonaro, mas outros dois partidos estão na disputa



O Partido da República, o mesmo do senador Magno Malta, largou na frente para filiar o deputado Jair Bolsonaro quando ele se desligar do PSC. Conforme apurou O Congressista, é um sonho do PR (e de muitos eleitores do "Bolsomito") fazer uma chapa puro-sangue para a disputa presidencial de 2018, com Bolsonaro como candidato e Malta como vice. No entanto, o PRB (partido ligado à igreja Universal) e o DEM (do senador Ronaldo Caiado) também tentam conseguir a filiação de Bolsonaro visando a disputa de 2018.

No caso do partido Democratas, são duas linhas trabalhadas: a de filiar o deputado e fazer uma chapa puro-sangue - as opções são o próprio Caiado, o deputado Onyx Lorezoni, o prefeito de Salvador ACM Neto e o ministro da educação Mendonça Filho. No entanto, o cabeça da chapa seria definido de acordo com quem tivesse a melhor colocação em pesquisas feitas pelo próprio partido. A outra alternativa seria se coligar com o partido que filiar Jair. Por enquanto, tudo ainda são conversas que acontecem em meio a articulações. Mas O Congressista continua acompanhando o caso de perto.


"Hoje uma foto do Juiz Sergio Moro com Aécio Neves em um evento foi amplamente divulgada, principalmente por aqueles veículos de mídia que se opõem a Lava-Jato. Gente chamando ele de tucano não faltou, imagina se eles vissem com quem o Senador e ex-candidato à presidência tem tirado fotos..."

Fernando Holiday, sobre a foto tirada no evento da revista "Isto É" que mostra Sergio Moro e Aécio Neves aos risos. Na postagem em sua página, Holiday também compartilhou uma montagem que mostra fotos de Aécio com José Eduardo Cardozo, Lula, Dilma e Fernando Haddad.

Lava Jato premiada

A força-tarefa da operação Lava Jato foi premiada pela ONG Transparência Internacional com o prêmio internacional de combate à corrupção. Os procuradores envolvidos na operação foram até a cerimônia da Conferência Internacional Anticorrupção, no Panamá, receberem a honraria. Em comunicado, os procuradores fizeram questão de dedicar a conquista também à Receita Federal e à Polícia Federal pelas participações ativas na evolução da Lava Jato.


Personalidade do ano

A revista americana "Time" divulgou nesta quarta-feira que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido como a personalidade do ano 2016. Trata-se de uma publicação bastante tradicional, que a Time elabora desde 1927. A escolha foca na personalidade que tenha aparecido para o público da forma mais impactante e mais relevante. Em entrevista à rede de televisão NBC, Trump disse: "É uma grande honra. Tem grande importância para mim". A segunda colocada foi Hillary Clinton.


Moro x Lula

O juiz Sergio Moro não acatou um pedido da defesa de Lula que queriam os procuradores fossem declarados suspeitos por terem apresentado, em setembro deste ano, um power point que apontava Luis Inácio Lula da Silva como comandante máximo do esquema de corrupção na Petrobras conhecido como Petrolão. Em seu despacho, Moro afirma que o pedido "não traz qualquer fato objetivo que se enquadre nas hipóteses de impedimento”.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/