Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Expresso News: após ser contra anistia ao caixa 2, Onyx Lorenzoni é boicotado por deputados



Relator das dez medidas contra a corrupção na comissão especial montada para debater o tema, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) já tem consciência que não será o relator do mesmo projeto no plenário da Câmara dos Deputados. Isso porque grande parte dos deputados estão revoltados contra o parlamentar gaúcho por ele ter ido à tribuna da Câmara pedir para que os parlamentares não tentassem incluir a anistia ao caixa 2 no projeto anti-corrupção. Na ocasião, ele pediu patriotismo e chegou a ser vaiado por boa parte dos presentes. Agora ele acredita que sofrerá um boicote, sendo que o principal sinal será a entrega da relatoria para outro deputado.


"Brasil chegou no famoso "Entre a cruz e a espada". Ou pressionamos, ou retrocederemos como há muito, muito tempo não se via".
Ana Paula, do vôlei

Troca-troca

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), teria telefonado a Aécio Neves, presidente do PSDB, para marcar uma possível reunião sobre a sua filiação. Mas Aécio não teria mostrado muito entusiasmo com a ideia, de acordo com o jornal O Globo. No Rio de Janeiro não é segredo para ninguém que Eduardo Paes quer disputar a eleição para governador em 2018, mas que seu atual partido ficou muito fragilizado com as denúncias do corrupção e, principalmente, com as prisões de Eduardo Cunha e Sérgio Cabral. Na matéria, também há a informação que o sonho do senador Aécio Neves é ter o técnico de vôlei Bernardinho como candidato ao governo do RJ. Diferentemente do que disse O Globo, no entanto, Bernardinho não está filiado ao PSDB, mas sim ao Partido NOVO. Segundo fonte ouvida por O Congressista, o próprio Aécio tenta convencer Bernardinho a retornar ao PSDB, que foi o primeiro partido que o treinador se filiou.


Orgulho novato

O NOVO não está escondendo sua felicidade por ter seu primeiro representante em uma prefeitura. Uma postagem na página de legenda no Facebook traz um link para o site do próprio partido com a notícia sobre a nomeação de Wilson Poit para a secretaria de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo na gestão de João Doria (PSDB). No texto há uma fala de Poit que diz: "O tamanho do Estado tem que ser reduzido para não sobrar para o contribuinte. Enquanto não dermos vida mais digna para a sociedade não faz sentido a prefeitura ter ativos". Informamos, no entanto, que o Partido NOVO não chegou a fazer parte da coligação que elegeu Doria no primeiro turno da eleição paulistana.


Mobilização Monárquica

Foi impressionante a mobilização dos monarquistas brasileiros na página O Congressita no Facebook. Uma postagem que trazia uma arte gráfica com a pergunta sobre qual sistema era melhor para o Brasil (parlamentarismo, monarquia ou presidencialismo) recebeu mais de mil curtidas e bateu o recorde da página. E a diferença de votos foi o que mais chamou atenção. A opção monarquia recebeu 947 sinalizações, enquanto o parlamentarismo ficou com 140 e o presidencialismo com apenas sete. Nos comentários, também dominado pelos monarquistas, muitos alegavam que sua preferência era o parlamentarismo monárquico, sistema concebido justamente na opção 'monarquia', que até o momento dessa publicação é a grande vencedora. A postagem continua lá para qualquer pessoa deixar seu like.

Fonte: página O Congressista no Facebook

PSOL anti-democrático

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) mostra toda sua capacidade de diálogo, pluralidade, democracia, respeito e tolerância com o Arthur, do canal "Mamãe, Falei". Só que não...

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/