Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Tema em Debate: 89% acreditam que Trump será melhor que Obama em pesquisa no Direita Liberal


Pesquisa realizada no grupo Direita Liberal para o "Tema em Debate", de O Congressista, perguntou aos participantes como eles acreditam que Donald Trump irá se sair na presidência dos Estados Unidos em comparação com Barack Obama. Para 89% dos que responderam, Trump será melhor que o seu antecessor. Para 8%, ficará na mesma média, e apenas para 3% o republicano será pior que Obama. Foram 99 pessoas que votaram na enquete.

Confira abaixo comentários feitos na enquete:

"Trump não tem como ser pior que Obama, porque ele vai pagar pelas cagadas que fará, ao contrário de Obama que varre pra debaixo do tapete. E deixa o lixo lá até feder".
João Bertoncini

"Creio que seu caráter protecionista e extremista em alguns pontos vão acabar deixando ele na mesma média. Na verdade, digo isso pois creio que os republicanos vão "segurar" um pouco a onde dele, senão talvez conseguiria ser pior que Obama".
André Arioli

"Se fosse só por ele seria terrível, mas uma maioria republicana não vai aceitar se ele sair muito fora da casinha".
Matheus Fagundes Gonçalves

"Se dependesse só do Trump ficaria na mesma média do Obama, mas a diferença é que agora os EUA têm um presidente que faz parte do Partido Republicano, que controla a Câmara e o Senado e pode derrubá-lo, com mais facilidade, caso ele faça merda. A maior certeza que tenho é que Trump não vai querer passar o vexame de sofrer um impeachment nas mãos do próprio partido".
José Pereira

"Na verdade o presidente americano tem bem menos poder do que aparenta ter, e o congresso americano tem bem mais poder do que aparenta. Outro fator é que os estados são autônomos e eles têm muita influência em temas como comércio exterior, dentre outras coisas. Outra também é que no congresso têm deputados e senadores de peso que vão ser uma espécie de moderador. Dificilmente propostas esdrúxulas vão passar lá".
Marquisson Pereira Seabra



"O único ponto positivo na questão até agora é, em si, a derrota de Hillary Clinton e a bagunça causada em um sistema midiático que claramente precisa começar a mudar seus paradigmas. Quanto a Trump, mantenho meu ceticismo e fico ao lado de Ben Shapiro, não o vendo como positivo nem enxergando, de fato, um ganho em sua consequencial vitória, mas torcendo para estar errado. E antes de tudo, Trump demonstra imprevisibilidade. Então só nos resta o tempo para nos dizer se algo relevantemente, positivo ou negativo, virá".
Victor Oliveira

"Trump ganhou a eleição com autoridade. O partido republicano levou a maioria nas duas casas e também a maioria dos governadores. O cenário é excelente pra um Trump ousado e apoiado por republicanos pra controlar o problema de imigração ilegal, pra atacar as regulações e impostos que ele tanto criticou na campanha e pra indicar os melhores juízes conservadores na corte americana, sem receio dos Democratas tentarem barrar.

Ainda se no meio disso Trump tentar se exceder em medidas fiscais extravagantes ou protecionistas, o congresso, com os melhores republicanos, estará lá pra barrar. Honestamente, eu estou com muita expectativa de um excelente governo Trump".
Filipe de Andrade Morais

"A alternância de poder já dá, por si só, uma oxigenada no país".
Ione Guaraná

"Essa oxigenação que foi dada a América foi a que fez falta aqui no Brasil em 2014. Donald Trump pode até não ter um governo tão sensacional quanto Ronald Reagan teve (em se tratando de desconfiança eles estão parecidos já). Mas tenho certeza que ele (e seu comitê) tem propostas melhores e mais interessantes para os EUA (que é o que importa) do que a Hillary Clinton poderia vir a ter.

A diminuição do assistencialismo exacerbado; o arrocho aos imigrantes ilegais; um ataque mais forte ao ISIS; a busca pelo fim do conflito na Síria (que foi causado pelo governo do Obama, diga-se de passagem). Enfim, excelentes propostas.

Se tudo vai ser colocado em prática vai depender da Câmara (republicana) e do Senado (republicano) também. A única coisa que posso garantir é que respirar um ar novo sempre é melhor para os pulmões".
Victor Guimarães

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/