Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Expresso News: em vídeo, Caiado revela pretensão de disputar governo de Goiás em 2018



Cotado por muitos eleitores brasileiros para ser candidato a presidência da República em 2018, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) foi filmado em um evento em Goiás afirmando que possui vontade de ser governador do seu estado natal. Esse vídeo tem sido interpretado por muita gente como sinalização de que o senador concorrerá na eleição pra governo em 2018, onde suas chances de vitória são bem maiores do que na disputa presidencial. O atual chefe de executivo goiano, Marconi Perillo (PSDB), é considerado um adversário de Caiado, mas o Iris Rezende (PMDB), que foi eleito prefeito de Goiânia pela quarta vez, é um aliado do senador.


De olhos abertos

"A maior regulação das economias e dos mercados financeiros é apenas o começo. Os gastos governamentais e as dívidas dos governos ao redor do mundo estão em franco descontrole. Clamores por mais protecionismo já estão sendo atendidos em vários países. O estado policial já está atacando os indivíduos que ousam manter sua segurança e privacidade".

Alerta feito por Lew Rockwell em artigo do Instituto Mises sobre o capitalismo, publicado em O Congressista no segundo capítulo do especial Liberalismo Econômico.

Marcando território

Filiado ao Partido Novo, onde pode surgir em 2018 como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, o técnico de vôlei Bernardinho será um dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo Michel Temer. A equipe terá no total 96 nomes da sociedade civil que irá assessorar o presidente em assuntos econômicos e sociais. Além de Bernardinho, outros nomes famsos aceitaram o convite para compor o Conselhão. São eles o ex-jogador de futebol Raí, o publicitário Roberto Justus, os empresários Abílio Diniz, Jorge Gerdau e Luiza Trajano, além dos presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Um dos representantes do mundo artístico é o ator Milton Gonçalves.


PCO defende privilégios

Enquanto movimentos da sociedade civil pressionam o mundo político e o mundo jurídico pelo fim do Foro Privilegiado, o partido de extrema-esquerda PCO mostra mais uma vez como é desconectado da vontade popular e anda na direção contrária defendendo privilégio dos políticos - no caso das investigações, por uma instância exclusiva, mesmo que isso signifique inúmeros processos paralisados no Superior Tribunal Federal, como é o caso do presidente do Senado Renan Calheiros, que possui 12 processos contra ele que não andam. O Partido da Causa Operária divulgou uma nota no seu site defendendo a manutenção do Foro Privilegiado.


Não é seu

Antes da saída de Marcelo Calero, o Ministério da Cultura divulgou uma portaria solicitando a devolução de recursos da lei Rouanet referentes ao ator José de Abreu, ferrenho defensor dos governos do PT. Zé de Abreu terá que devolver R$ 300 mil captados para turnê do espetáculo "Fala, Zé pelo Sudeste". A Orquestra Sinfônica Brasileira também precisará fazer uma devolução, em quantia bem maior: R$ 2 milhões.


Atitude criminosa de líder do PCO

Demonstrando não saber conviver com a democracia (por não tolerar opiniões divergentes), o líder do PCO defendeu a prática da violência física contra o futuro vereador de São Paulo pelo DEM Fernando Holiday, que também é coordenador do Movimento Brasil Livre. O motivo da apologia à violência se deve ao fato de Holiday apresentar um ponto de vista discordante do dirigente partidário de extrema-esquerda. Confira no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/