Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

A urgência que é Trump vencer as eleições


Por Pedo Augusto

Há uns dias estava lendo no G1 as propostas de Hillary Clinton e Donald Trump. Quanto à economia, o G1 dizia que não há uma proposta clara da campanha de Trump e que ele não sabe bem o que fazer, embora em uma rápida pesquisa você encontre no site de campanha do candidato republicano o plano de reforma tributária em que é mostrado onde se quer cortar impostos e o motivo.

Já Hillary, em outras matérias do G1 afirma-se que ela "fará um ambiente favorável de negócios". Uma rápida olhada no site de campanha dela, você só lê sobre taxação, regulação do mercado e corte de impostos da classe média, sem explicar como.

Estava fazendo minhas pesquisas e descobri que George Soros já doou US$ 8 milhões para campanha de Hillary. Soros é um mega investidor que se possível ferra com a economia de países para ficar mais rico.

Bernie Sanders, que foi o pré-candidato derrotado por Hillary nas primárias dos Democratas, certa vez disse que ela tinha rabo preso com Wall Street. E tem mesmo. Se tem um fato é: quanto mais regulação, mais os monopólios se mantêm e mais a concorrência é minada. Soros financia Hillary e não Trump, porque o plano dela ajuda a manutenção de seu poder e minará qualquer possível livre concorrência. E você acha que ela cobrará algo de um financiador de campanha generoso como esse?

Soros não é bobo. Ele financia candidaturas dos Democratas, que são mais intervencionistas, desde a década de 1990. Foi assim com Bill Clinton, Al Gore, John Kerry, Barack Obama e agora Hillary Clinton. Com Obama foram criadas mais de 180 regulações que resultaram na queda de liberdade econômica dos EUA.

Trump não é o candidato dos mais liberais, mas com certeza é melhor que Hillary. Por isso que é urgente que ele ganhe, porque afinal de contas em breve os EUA entrarão em recessão e Hillary será muito intervencionista - e quem sairá ganhando é Soros e cia. E o pior: os EUA e o mundo estarão correndo um grande risco.

Que Deus abençoe a América!

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/