Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Candidata à presidência dos EUA está na mira da polícia. Entenda por quê








Por Pedro Augusto

A pré-candidata pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, está sendo investigada pelo FBI. De acordo com informações, quando era secretaria de Estado ela teria enviado e recebido e-mails hospedados em um servidor privado fora da cerca cibernética do Departamento de Estado entre os anos de 2009 e 2013.

Ela disse que usou a conta de e-mail privado para evitar o carregamento de vários dispositivos e que o Departamento de Estado autorizou, algo que ainda não foi confirmado. Já os Republicanos a acusam de colocar a segurança nacional em risco e de até poder ter sido hackeada.

O Departamento de Estado mostrou mais de 52 mil páginas de e-mail relacionados a Hillary. Alguns não puderem ser mostrados porque continham informações que poriam em risco a segurança nacional. Milhares de outros e-mails foram retidos, porque segundo advogados da pré-candidata teriam informações pessoais e que não tinham relações com o governo. Será?

Mais confusão para Hillary? 

O governador da Virginia, Terry McAuliffe, também do Partido Democrata, é outro que também está na mira do FBI. De acordo com investigações e informações da CNN, ele teria recebido 120 mil dólares para sua campanha do empresário chinês Wang Wenliang. As leis dos EUA proíbem doações de estrangeiros para campanhas eleitorais.

McAuliffe foi por muito tempo membro da Clinton Global Iniative, uma fundação de caridade criada pelo ex-presidente Bill Clinton e que é o marido e Hillary. As investigações estariam examinando as contas do governador desde a época em que ele participou desta instituição.

Muitos questionamentos estão sendo levantados, já que Wang também é doador da Clinton Global Iniative e prometeu dar 2 milhões de dólares ao instituto este ano. McAuliffe foi por muito tempo próximo a Hillary e tanto a fundação de seu marido como a campanha do governador tiveram muitos doadores em comum.

Terminando...

As investigações já estão próximas do fim. Será que ela realmente colocou em risco a segurança da América? Se isso for comprovado pode ser mais um motivo que levará a sua derrota em novembro, o que eu já acredito que acontecerá.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/