Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

O povo está indo para Brasília



Muitos brasileiros de diversas cidades estão adiando compromissos profissionais e pessoais, e indo para Brasília solicitar que o Congresso atue contra a falta de governabilidade da atual presidente Dilma Roussef (PT), solicitando o impeachment da petista.

Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores, agora enfrenta um novo desafio para o seu governo: o crescimento dum acampamento de cidadãos que protestam pelo afastamento dela. O acampamento começou com poucos indivíduos, mas de repente começou a crescer, e já conta com milhares de apoiadores. No entanto, os participantes afirmam precisar de mais pessoas acampando para a pressão ser maior e convidam os brasileiros a também irem para lá. Inclusive, caravanas estão sendo organizadas para facilitar a viagem. O número deverá crescer ainda mais nos próximos dias, este protesto decidirá a história do Brasil.

Um dos movimentos que tem divulgado informações e está protestando em frente ao Congresso é o “Movimento Brasil Livre”. O MBL ajudou a organizar os protestos recentes que tinham o mesmo objetivo do acampamento em Brasília, mas como os protestos anteriores não foram atendidos por Eduardo Cunha (atual presidente da Câmara dos Deputados), partiram para essa atitude. Porém outros movimentos que fazem oposição a atual situação do país, de corrupção e desemprego crescente, também estão participando. Entre os outros movimentos participantes está o “Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos” e o “Revoltados ON-LINE”.

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.