Expresso News

[expresso-news] [twocolumns]

Colunistas

[colunistas][bleft]

Entrevistas

[entrevistas] [twocolumns]

Economia

[economia] [bsummary]

Após nocaute, Vitor Belfort manda recado para Dilma: "Fora, governo corrupto!"


O lutador brasileiro de MMA Vitor Belfort venceu neste domingo o americano Dan Henderson por nocaute, em luta realizada no Ibirapuera, em São Paulo. Após o confronto, Belfort aproveitou a tradicional entrevista de pós-luta que acontece no octógono para mandar um recado político. Vitor começou agradecendo todos que ficaram acordados até de madrugada acompanhando seu embate e depois pronunciou a parte mais forte:

"(e agradeço os ) Que vieram aqui, no meio dessa crise, dessa corrupção que tem que acabar. Fora, governo corrupto!".

Ao retomar a vez de perguntar, o repórter do UFC insistiu para que o brasileiro falasse sobre a luta que acabava de ganhar. Mas na sua segunda resposta, Vitor Belfort novamente mandou um recado político. E dessa vez pediu consciência do povo para fazer mudanças:

"Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso. Você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima e se levanta".

Em 2014, artistas e jornalistas já haviam feito denúncias contra o modo que o governo do PT vinha agindo com a imprensa, com jornalistas e com artistas que não apoiam os petistas. Em vídeo divulgado no site "Revolta Brasil", é possível ver o comediante Marcelo Madureira afirmando que o governo brasileiro é autoritário. Também há uma passagem recordando um caso de 2004, quando um jornalista norte-americano foi expulso do País por uma matéria no "The New York Times" que fazia referência ao consumo de bebida alcóolica por parte do ex-presidente Lula.

Em março deste ano, o movimento "Vem Pra Rua" divulgou em sua página oficial do Facebook vídeos de vários artistas defendendo os protestos que aconteceram no dia 15 daquele mês contra a presidente Dilma Rousseff. Uma das artistas que fizeram a gravação foi a atriz Christine Fernandes, que afirmou: "Eu não tenho partido político que me represente, mas sou cidadã brasileira e pago altos impostos. Não aguento mais essa corrupção".

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

http://www.ocongressista.com.br/